A par do que acontece por aí

  1. www.imefy.com

    A Imefy, S.L. foi criada em Los Yébenes (Toledo) no ano de 1973 como empresa dedicada ao fabrico de transformadores de distribuição refrigerados em líquidos dieléctricos (óleo mineral ou óleo de silicone).

    Desde essa data, o crescimento da empresa, baseado nos pilares básicos como a investigação, inovação, tecnologia e qualificação dos seus recursos humanos, foi significativo representando hoje em dia uma das principais empresas do seu sector em Espanha e na Europa.

    Resultado das investigações do seu departamento de I&D a IMEFY alcançou os seguintes desenvolvimentos:

    • Tecnologia em transformadores encapsulados (tipo seco), para trabalhar em ambientes atmosféricos extremos e para conseguir elevados níveis de segurança ao fogo, permitindo-lhe fabricar transformadores de classe E2 (ambiental), C2 (climática) e F1 (fogo) de acordo com as normas CEI-726, CEMELEC HD 464/S1 e UNE 20178 comprovadas pelo laboratório acreditado CESI.
    • Desenvolvimento e colocação no mercado de transformadores de medida (tensão e intensidade) até 36 kV para interior. 
    • Desenvolvimento e colocação no mercado de transformadores de potência até 100 MVA   e 245 kV.
    • Outros desenvolvimentos de tipo tecnológico e de desenho que permitiram dotar a empresa   de um nível de qualidade reconhecida para os seus produtos.

    A IMEFY dispõe de certificações na Gestão da Qualidade e Ambiental assim como acordos de Qualidade concertada com companhias de distribuição eléctrica tais como a ENDESA e IBERDOLA.

  2. www.riello-ups.com/

    O Grupo Riello Eletronnica é uma holding de diversas empresas nas áreas de automação, domótica, telecomunicações e electrónica, entre as quais se destaca a fábrica de UPS AROS, marca que a Euromatel representa desde 1991.

    A AROS foi fundada em 1935 e tornou-se rapidamente num ponto de referência no fabrico de estabilizadores de tensão de transformadores e de fontes de alimentação.

    Nos anos 50 foi a primeira companhia em Itália a produzir os balastros electrónicos para lâmpadas fluorescentes.

    No início dos anos 80 desenvolveu e produziu Unidades de Alimentação Ininterrupta para computadores IBM. A companhia adquiriu assim o know-how na tecnologia de PWM (modulação do Pulse-Width) facto que permitiu a sua entrada no sector das UPS's.

    Na constante prossecução dos mais elevados padrões de qualidade de produção e constantemente antecipando as necessidades do mercado aliando a sensibilidade que caracteriza a companhia para a eficiência energética e protecção ambiental, permitiu à AROS aplicar o seu know-how no desenvolvimento desde 2006 de sistemas de conversão para sistemas foto-voltaicos.

    A AROS acompanhou sempre a evolução do mercado, projectando produtos que ultrapassam as exigências do momento.

    Até Janeiro de 2011 as UPS fabricadas na AROS eram vendidas sob as marcas AROS e RIELLO UPS. Com o objectivo de se reposicionarem no mercado internacional, caracterizado pelo actual clima de fusões e aquisições, permitindo-lhes uma maior capacidade e eficácia de modo a competir no exigente mercado de UPS, a holding Riello decide-se pela fusão das marcas criando uma nova identidade para todos os produtos UPS que serão vendidos mundialmente sob a nova marca RIELLO UPS/AROS, tornando-se assim, no 1º grupo mundial não norte-americano.

  3. www.genesal.com/

    A GENESAL, GENERADORES EUROPEOS, S.A.L., é uma empresa com sede na Corunha - Espanha e com delegação em Madrid que constrói e instala grupos electrógeneos.

    Entre os seus clientes encontram-se empresas de referência no sector em que se enquadram quer em Espanha quer em muitos países no mundo. Assim, empresas como:

    • Unión Eléctrica Fenosa.
    • Hidroeléctrica del Cantábrico.
    • Hidroeléctrica del Riesgo.
    • AIRTEL, VODAFONE, etc.
    • Ensidesa.
    • RENFE (Compañía Nacional Ferrocarril).
    • Radio Nacional de España.
    • Autopistas del Atlántico.
    • Correos y Telégrafos.
    • Insalud.
    • Red Eléctrica de España.
    • A Third of the Engineers in the Army.
    • Aeropuertos Españoles (AENA).

    Contam com a GENESAL quando pretendem adquirir equipamentos electrógenos. 

    Exportam para os seguintes países:

    Alemanha, Andorra, Angola, Argélia, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Israel, Iraque, Jamaica, Nigéria, Namíbia, Panamá, Portugal, República Dominicana, República de Oman.

    Destaque-se que os grupos electrógeneos da GENESAL, através do "Centro Electrotécnico de Ingenieros de Guadalajara (T.Y.C.E)", estão homologados para o Exército de Terra espanhol. 

    Também clientes como a Base Aérea Hispanoamericana de Morón de la Frontera, base de seguimento do projecto Espacial Americano, contam com equipamentos de GENERADORES EUROPEOS, S.A.L., tendo sido aprovados pelas normas americanas.

    Na sua actividade principal - a geração eléctrica -  , cooperam com outras entidades no desenvolvimento de sistemas de co-geração e aproveitamento energético de grupos electrógeneos, dirigindo a energia calorífica que emana dos equipamentos para secadores de madeira, processos de pintura e lacado, etc.

    Para a realização desta actividade, dispõem nas suas instalações de todo o equipamento necessário tanto a nível humano como material. A nível humano contam com um corpo de pessoal especialista nesta matéria, suportado por uma longa experiência nesta área, que conjuntamente com os modernos equipamentos disponíveis, dão ao produto um acabamento da mais alta qualidade e solidez, procurando o melhor preço, mas sem diminuir em nenhum momento a qualidade do produto.

    O processo de controlo de qualidade realiza-se nas próprias instalações da GENESAL, efectuando-se testes durante todo o processo de produção. Todos os grupos fabricados antes do envio e colocação em marcha são ensaiados. Dispõem para este fim uma sala de testes, que se os clientes considerarem conveniente (ou sociedades de engenharia por este designadas) podem participar nos mesmos.

    Para terminar sublinha-se que a GENESAL nasceu com o compromisso de oferecer um produto de alta qualidade a um preço razoável. Esta razão marcou o percurso da Genesal e é um dos seus objectivos principais.

  4. www.inael.com/

    INAEL, Sociedade Anónima dedicada à fabricação, montagem e comercialização de materiais eléctricos, constituiu-se em Outubro de 1977.

    Iniciou a sua actividade como fabricante de cartuchos fusíveis de media tensão. Posteriormente foi incrementando os seus produtos de forma que na actualidade fabrica segundo os seus próprios desenhos os seguintes produtos:

    • Corta-circuitos fusíveis limitadores de corrente.
    • Corta-circuitos fusíveis de expulsão.
    • Descarregadores de sobretensão de óxidos metálicos com tensões até 468 kV.
    • Interruptores de corte no ar ISARC.
    • Ganchos e ferragens para linhas aéreas.
    • Aparelhagem básica composta por seccionadores unipolares e tripolares, tanto de interior  como de intempérie, seccionadores de terra, isoladores suporte, passa-muros, varas isolantes, comandos, etc.
    • Quadros de baixa tensão.
    • Celas prefabricadas, modulares e compactas com isolamento em SF6 até 36 kV.
    • Órgãos de corte de rede com isolamento em SF6.
    • Postos de transformação.

    Os sistemas de fabrico da INAEL incorporam equipamentos de laboratório avançados. Nestes laboratórios podem-se realizar todos os ensaios aplicáveis aos seus produtos exigidos pelas normas em vigor, com excepção dos ensaios de potência, que são realizados em laboratórios espanhóis como o LABEIN ou em laboratórios oficiais acreditados internacionalmente como o CESI (Itália).

    De igual modo, INAEL, desenvolveu e implementou e certificou um sistema de gestão da Qualidade e gestão ambiental, baseado nas normas UNE-EN-ISO 9001  e UNE EN ISO 14001:1995.

  5. www.fammsa.com/

    Empresa fundada em 1977 que se dedica principalmente ao fabrico de Apoios Metálicos e Armações para Linha Eléctricas até 400 kV, Apoios Metálicos Reticulados para Iluminação e Telecomunicações, Estruturas Metálicas para Subestações Eléctricas, Cubas Metálicas para Transformadores de Distribuição e Potência e Aparelhagem Eléctrica.

    Actualmente possui modernas instalações com uma superfície de 20.000 m2.

    Possui a melhor tecnologia e os mais modernos equipamentos para poder fabricar os mais diversificados projectos além de contar com um departamento técnico dedicado à assessoria aos seus clientes desde a fase de projecto ao serviço pós-venda como ao cálculo e desenho de novos produtos (I+D).

Bem vindo

Faça o seu login

x